Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um novo ciclone se formará no Rio Grande do Sul na quarta-feira (26), de acordo com a Climatempo. Após altas temperaturas no fim de semana, uma frente fria atua na região, causando instabilidades no Sul e Sudeste do Estado.
Nesta terça (25), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas um “cavado” no RS mantém o tempo instável no Centro-Sul gaúcho. A chuva mais intensa concentrará principalmente ao Sul, com previsão de acumulados de 50 mm em Bagé e 60 mm em Rio Grande e Pelotas.
Esse “cavado” (um fenômeno meteorológico caracterizado por uma área de circulação de ventos que cria instabilidades atmosféricas, podendo levar à formação de nuvens carregadas e chuvas) dará origem a um novo ciclone na quarta-feira, sendo o quarto a atingir o Estado desde junho. O fenômeno atuará próximo à costa da Região Sul, trazendo chuvas fortes e ventos para o RS.
A Climatempo ressalta que esse ciclone não será tão intenso quanto o último no Sul do Brasil, mas rajadas de vento variando de 40 a 60 km/h são previstas em grande parte do RS.
Na quinta (27) e sexta-feira (28), com o afastamento do ciclone para o mar e a chegada de outra frente fria, o tempo no RS voltará a ficar estável, com queda nas temperaturas e potencial para geada.
Fonte; Clic Rbs