Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Anúncio já havia sido feito pelo reitor, Pe Édio Bresolin.
As celebrações da novena diária em preparação à 72ª Romaria de Ibiaçá acontecem em três horários distintos. A principal delas, realizada à noite, no Altar Campal, tem sido presidida pelos padres mais jovens da Diocese de Vacaria.
Conforme já havia sido anunciado pelo reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin, as duas primeiras missas foram conduzidas pelos sacerdotes locais e, as demais, por padres convidados. “Bastante padres jovens vem presidir as celebrações principais. Como é Romaria Diocesana, a gente envolve os padres, tanto para as celebrações quanto para as confissões. A princípio, todos os padres são convocados pelo bispo para participar e ajudar. E, neste ano, nós temos o acréscimo dos diáconos, principalmente para as celebrações e para as bênçãos após as celebrações”.
A primeira celebração da novena, que aconteceu na última sexta-feira (16), foi conduzida pelo reitor do Santuário. Já no sábado, dia 17, o vigário paroquial Ilírio Guadagnin foi o responsável por conduzir a missa da noite.
A partir da terceira celebração, no domingo, padres de outras paróquias passaram a presidir as celebrações. O reitor do Santuário de Paim Filho, Pe Felipe Carra, foi o primeiro convidado e celebrou a terceira missa da novena diária, ainda no domingo. Ele foi ordenado padre em 2019.
Já na segunda-feira (19), o pároco da Catedral de Vacaria, Pe Elisandro Guindani, ordenado em 2010, conduziu a quarta celebração e, na terça-feira (20), a missa foi presidida pelo Pe Marlon de Aguiar, que é pároco em São João da Urtiga e foi ordenado em 2022.
Nesta quarta-feira (21), a 6ª missa da novena diária vai ser conduzida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Vacaria, Pe Edimar Scopel, que também se tornou sacerdote em 2022.
As celebrações da novena diária acontecem às 6h30min e às 14h30min, no interior do Santuário, e, às 19h30min, no Altar Campal.
Fonte; Rádio Tapejara FM