Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Modelo estadual de escolas cívico-militares é mantido no Rio Grande do Sul, afirma governador

Compartilhe:
escola-civivo-militar

Em anúncio pelo Twitter, governador confirma permanência de 18 instituições de ensino no programa estadual de escolas cívico-militares. Outras 25 escolas, que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do governo federal, encerrarão gradualmente a iniciativa.

Manutenção do modelo estadual de escolas cívico-militares

Durante sua visita aos Estados Unidos, o governador Eduardo Leite utilizou sua conta pessoal no Twitter para confirmar que o governo do Rio Grande do Sul manterá o programa estadual de escolas cívico-militares em 18 instituições de ensino. Essa informação foi inicialmente divulgada pela assessoria da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) à Rádio Guaíba na noite de quinta-feira.

Encerramento gradual do modelo federal

Das 43 escolas cívico-militares presentes no estado, 25 escolas aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), promovido pelo governo federal. Essas escolas seguirão um processo gradual de encerramento da iniciativa, conforme determinado por um ofício do Ministério da Educação (MEC) enviado durante a semana.

Diferenças entre os modelos estadual e federal

Além da origem do financiamento, o modelo estadual difere do modelo federal na escolha dos monitores para as escolas cívico-militares. Enquanto o programa federal utiliza reservistas das Forças Armadas, o governo estadual contrata policiais militares nas mesmas condições. O governo defende que as 18 escolas cívico-militares estaduais receberam avaliações positivas por parte da comunidade escolar em relação ao seu funcionamento.

Programa de escolas cívico-militares

Criado em 2019, o programa de escolas cívico-militares possibilitou que escolas públicas regulares aderissem a um modelo compartilhado, envolvendo educadores civis e militares. Os professores civis, que são concursados pela rede estadual, continuam sendo responsáveis pela parte pedagógica, enquanto a gestão administrativa e disciplinar dos alunos fica a cargo dos militares.

Fonte; Gov.Br

Deixe seu comentário: