Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O governo federal anunciou neste domingo (10) que irá liberar R$ 741 milhões para ajudar as vítimas das chuvas e inundações que atingiram o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (4). O anúncio foi feito pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, em Lajeado (RS), na Universidade do Vale do Taquari (Univates).
Os recursos serão distribuídos para os ministérios da Defesa, Saúde, Transportes, Desenvolvimento Social e Agrário, Cidades e Integração Nacional. Também serão liberados o saque do FGTS e o adiantamento do Bolsa Família para os afetados.
A previsão é que o número de municípios com reconhecimento do estado de calamidade pública na região deverá aumentar de 79 para 88.
O governo do Rio Grande do Sul atualizou, na manhã deste domingo (10), para 43 a quantidade de pessoas mortas em decorrência das chuvas e inundações. O número de desaparecidos chega a 46.
A maioria das mortes ocorreu em Muçum (16), seguido de Roca Sales (dez), Cruzeiro do Sul (cinco), Lajeado (três), Estrela (dois), Ibiraiaras (dois) e em Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza, uma morte em cada município.
No cidade de Muçum, está também a maioria dos desaparecidos (30), seguido de Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).
Segundo o governo estadual, 3.130 pessoas foram resgatadas; 224 estão feridas; 3.798 estão desabrigadas; e 11.642, desalojadas. No total, 150.341 pessoas foram afetadas pelas chuvas e inundações em 88 municípios.
Fonte; GOV Federal