Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Ao total, 18 órgãos foram contemplados pelo novo pacote.
Ainda não há previsão de lançamento de edital com cronograma de atividades.
Nesta terça-feira (18), o governo federal divulgou a autorização de abertura de concurso público para mais 2.480 cargos efetivos. O anúncio foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck. Ao total, 18 órgãos foram contemplados pelo novo pacote de autorizações.
Além do MGI, a lista também conta com vagas para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC); Banco Central do Brasil; Ministério da Fazenda (MF); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO); Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA); Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP); Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana); e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
O IBGE é o órgão com mais vagas autorizadas, totalizando 895. No início do mês, a pasta lançou edital para abertura de 7,5 mil vagas temporárias para os cargos de agente de pesquisas e mapeamento e supervisor de coleta e qualidade. As inscrições devem ser feitas por este site, até as 23h desta quarta-feira (19), e custam R$ 42,20.
Além disso, a ministra também destacou, nesta terça-feira, a autorização para provimento de 546 vagas, em concursos públicos que já estão em andamento. Foram autorizados a nomear os candidatos aprovados os seguintes órgãos: Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Agência Nacional de Mineração (ANM). A autorização para a ANM é uma retificação com ampliação do número de vagas (de 24 para 27).
Em junho, a ministra Esther anunciou a autorização de 4.436 vagas em 20 órgãos de 14 ministérios. Entre os critérios para a escolha dos órgãos contemplados por essa leva de concursos está o tempo sem concursos, o número de vagas já em aberto, a expectativa por novas aposentadorias nos próximos anos e a perda em relação à força de trabalho máxima que já houve naquela estrutura.
Divisão das vagas anunciadas nesta terça:
LISTA DE CONCURSOS APROVADOS
ÓRGÃO SOLICITANTE VAGAS
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (Ana) 40
Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) 70
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) 50
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 40
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) 35
Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) 30
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 50
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 50
Banco Central do Brasil (Bacen) 100
Comissão de Valores Mobiliários (CVM) 60
Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 895
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) 80
Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) – (ACE) 50
Ministério da Fazenda (MF) – (AFFC) 40
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) – (ATPS) 500
Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) – (EPPGG) 150
Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) 100
Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO) – (APO) 100
Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) 40
TOTAL 2.480
Fonte; GZH