Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quarta-feira (28/6), o governo do Estado lançou o programa Todos no Jogo, que destinará R$ 2 milhões para o desenvolvimento de projetos esportivos voltados para pessoas com deficiência intelectual, como autismo e síndrome de Down. Gerido pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), o programa busca melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e promover a superação de desafios.
Edital de chamada pública e financiamento
O Programa Todos no Jogo abrirá um edital de chamada pública para selecionar projetos que serão financiados pelo governo e implementados por pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos. O objetivo é incentivar iniciativas já existentes na sociedade, multiplicando seus resultados na vida das pessoas. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 180 mil, em parcela única.
Compromisso com a inclusão e o esporte
O governador Eduardo Leite ressaltou o compromisso do Estado em levar o esporte para todos, garantindo que os gaúchos tenham a oportunidade de praticá-lo. O secretário Danrlei destacou a importância de entender as necessidades individuais de cada pessoa, aproximando-se das pessoas e entidades para desenvolver esse programa inclusivo.
Homenagem e representatividade:
Durante o lançamento, estiveram presentes entidades representativas de pessoas com deficiência e atletas, como Adenilson Duarte, medalhista da natação paralímpica no último Global Games. Adenilson recebeu uma homenagem do governador e do secretário Danrlei pela sua conquista.
Detalhes do programa e inscrições
O edital prevê o financiamento de um ano de atividades dos projetos contemplados, podendo haver prorrogação por mais dois anos com recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte. As inscrições ficarão abertas por 30 dias a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado. O cronograma completo, incluindo períodos de inscrição, seleção e entrega de documentos, será divulgado pela SEL. A lista de projetos inscritos poderá ser consultada no site: convenioseparcerias.rs.gov.br.
Fonte; GOV.BR