Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Dra. Nubia Friás concedeu entrevista
Candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos cinco municípios abrangidos pela 100ª Zona Eleitoral foram diplomados em cerimônia realizada nesta terça-feira (17), em Tapejara. A solenidade, conduzida pela juíza eleitoral Núbia de Miranda Friás Oliveira, aconteceu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Em entrevista à Rádio Tapejara, a juíza eleitoral destacou que a diplomação é um marco para os candidatos eleitos. “A diplomação, na verdade, é um marco para aqueles que foram eleitos. Agora diplomados, no início do ano tomam posse. Mas a diplomação não encerra o trabalho da Justiça Eleitoral. Nós ainda temos muito trabalho envolvendo o pleito de 2024”.
A juíza também enalteceu a forma harmoniosa com que foi conduzido o processo eleitoral. ”Na comarca de Tapejara, envolvendo todos os municípios, eu só tenho a agradecer toda a comunidade, a todos os candidatos, tanto os eleitos, como aqueles que não foram eleitos, porque souberam se portar de forma civilizada, souberam respeitar a Justiça Eleitoral. Eu não tive intercorrências sérias, apenas problemas normais de uma disputa eleitoral, mas sempre respeitando os atores principais do processo”.
Por fim, a magistrada ainda agradeceu aos servidores da Justiça Eleitoral pelo trabalho ao longo do pleito. “Só parabenizar a todos os servidores da Justiça Eleitoral, porque eles foram impecáveis, fizeram um trabalho brilhante, merecem todas as homenagens. Se tem alguém para ser homenageado são esses servidores e todos aqueles auxiliares que nos ajudaram nessas eleições”.
Na cerimônia, foram diplomados o prefeito e o vice-prefeito reeleitos de Tapejara, Evanir Wolff (Big) e Rodinei Bruel (Gipe), e os 11 vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. Também receberam o aval da Justiça Eleitoral os candidatos eleitos de Santa Cecília do Sul, Água Santa, Vila Lângaro e Charrua.
Jornalismo Rádio Tapejara