Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Agentes do Deic, com apoio do Detran, cumprem mandados de busca e prisão em São Leopoldo, Novo Hamburgo e Esteio.
Policiais encontraram armas na casa do ex-vistoriador, preso em São Leopoldo.
Risco para o trânsito e prejuízos para os cofres públicos. Estes são o resultado das suspostas irregularidades cometidas há um ano por um despachante que atua em Novo Hamburgo em conluio com um ex-vistoriador do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) de São Leopoldo.
Os dois são investigados por corrupção ativa e passiva. Ambos são suspeitos de adulterar documentos e liberar automóveis que não poderiam circular. Após denúncia encaminhada pela Corregedoria do Detran, que participa de uma operação nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil cumpre dois mandados de busca e dois de prisão.
Conforme o titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Augusto Zenon, o ex-vistoriador do Detran foi preso em São Leopoldo e o despachante, que atua em Novo Hamburgo, na cidade de Esteio. Na casa do ex-funcionário foram apreendidos R$ 10 mil e duas armas.
Houve cumprimento de ordens judiciais também no CRVA. Zenon diz que as irregularidades eram basicamente — após acerto entre despachante e o ex- funcionário — realizar vistorias de carros e apresentar resultados falsos, liberando veículos que tiveram problemas não resolvidos. Por exemplo, problemas no motor, chassi, entre outras condições gerais dos automóveis, bem como falhas na documentação.
A polícia constatou 10 casos de fraude, mas não descarta outros. Isso porque o despachante, em 12 meses, encaminhou 57 procedimentos para o CRVA de São Leopoldo que ficaram sob os cuidados do ex-funcionário. O delegado diz que há outros 45 pedidos enviados para outros servidores que também serão investigados.
Fonte; CLIC RBS