Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com 67 mortes confirmadas, RS supera marca anterior de fatalidades pela doença.
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou nesta quarta-feira (10) a ocorrência de mais três mortes causadas pela dengue no Rio Grande do Sul, elevando o total de óbitos para 67 no ano de 2024. Este número estabelece um novo recorde de fatalidades pela doença no estado, ultrapassando os 66 óbitos registrados em 2022. No ano passado, 2023, foram contabilizadas 54 mortes.
Os casos fatais mais recentes incluem um homem de 66 anos, residente em Porto Lucena, que veio a óbito no dia 17 de março e não possuía comorbidades conhecidas. Além dele, duas mulheres com comorbidades também perderam a vida para a doença: uma de 68 anos, em Três Passos, no dia 21 de março, e outra de 65 anos, em Maçambará, no dia 30 de março.
O recorde anterior foi registrado em 2022 quando, durante todo o ano, foram registradas 66 mortes em decorrência da dengue.
No município de Getúlio Vargas foram confirmados 8 casos de dengue, com outros 41 casos atualmente sob investigação, de acordo com o painel de casos de dengue mantido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Fonte; Foto: Divulgação