Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Corsan, empresa de saneamento do Rio Grande do Sul, completou 100 dias de operação sob a gestão da Aegea com um balanço de mais de 70 obras realizadas na Superintendência Regional Planalto (Surpla), que abrange Getúlio Vargas e outras cidades da região. As intervenções incluíram reformas em unidades de atendimento, abertura de poços, ampliação de redes e estações de tratamento de água e esgoto.
As obras fazem parte de um programa que investiu R$ 100 milhões nos 317 municípios atendidos pela Corsan no estado. Algumas delas resolveram problemas antigos, como a falta de água em Constantina, a baixa pressão na rede em Frederico Westphalen e o início do tratamento de esgoto em Erval Seco, Vacaria e Carazinho.
O vice-presidente de Operações Regionais do Grupo Aegea, Leandro Marin, destacou o compromisso da empresa em melhorar o sistema de saneamento e universalizar a cobertura da rede e tratamento do esgoto até 2033. Ele afirmou que os projetos estão sendo desenvolvidos em todas as regiões e municípios, com transparência e responsabilidade.
O superintendente da Corsan na Região Planalto, Aldomir Santi, ressaltou que as obras atenderam às necessidades específicas de cada cidade, desde serviços pontuais até obras de maior porte. Ele disse que a Corsan está presente e atuante na região, buscando soluções para os desafios do saneamento.
Carazinho é um exemplo de cidade que teve um avanço significativo no saneamento, com quase 3 mil residências aptas a se conectarem ao sistema de tratamento da Corsan. Isso representa um benefício para a saúde pública e para o meio ambiente.
Em 100 dias, a Corsan realizou 79 obras na região do Planalto, sendo:
3 obras de extensão ou substituição de rede, totalizando mais de 2 km de tubulação instalada
1 obra de execução ou melhoria em adutoras, totalizando 5,5 km de tubulação instalada
27 obras de perfuração e/ou melhoria em poços
20 obras de melhorias em reservatórios
28 obras de melhorias diversas em infraestrutura de serviços e na operação de água e esgoto.
Fonte; Corsan