Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A partir desta semana, os Correios iniciam uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai Noel dos Correios. A ação visa atender aos pedidos de presentes de crianças em situação de vulnerabilidade social. A abertura oficial da campanha no Rio Grande do Sul será no sábado (11), às 14h, na 69ª Feira do Livro de Porto Alegre, com a presença do Papai Noel, apresentações musicais e show infantil.
Este ano, a campanha ampliou o número de municípios participantes no estado, passando de oito para 41 (confira a lista abaixo). Em oito deles, a adoção das cartinhas pode ser feita tanto presencialmente, na agência central, como pelo site blognoel.correios.com.br. Nas demais cidades, a adoção é somente presencial.
As cartinhas foram enviadas por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de educação municipal e estadual, e já estão disponíveis para adoção desde a terça-feira (7). Os padrinhos e madrinhas devem entregar os presentes nas agências centrais até o dia 8 de dezembro, em uma embalagem reforçada e com o código da carta escrito no pacote.
A campanha do Papai Noel dos Correios existe há 34 anos e mobiliza a sociedade em uma grande corrente de solidariedade. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes podem variar em cada estado. A campanha foi lançada nacionalmente nesta terça-feira (7), em Brasília. Para mais informações, acesse o site blognoel.correios.com.br.
Em Getúlio Vargas, a agência dos Correios é um ponto para adoção de cartinhas e entrega de presentes.
Alegrete
Alvorada
Bagé
Bento Gonçalves
Cachoeirinha
Camaquã
Canela
Canoas
Carazinho
Caxias do Sul
Cruz Alta
Erechim
Farroupilha
Getúlio Vargas
Gramado
Guaíba
Guaporé
Ijuí
Montenegro
Nova Prata
Novo Hamburgo
Osório
Parobé
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Rio Grande
Santa Cruz do Sul
Santa Maria
Santa Rosa
Santiago
Santo Ângelo
Santo Antônio da
Patrulha
São Leopoldo
Sapucaia do Sul
São Borja
Tramandaí
Uruguaiana
Vacaria
Venâncio Aires
Viamão
Fonte; Correios