Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Estimativa é que cerca de 24,5 milhões de trabalhadores recebam o benefício.
O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo do Trabalhador (Codefat) aprovou nesta quarta-feira (13) o calendário de pagamento do Abono Salarial de 2024, relativo ao ano-base 2022. A estimativa é que cerca de 24,5 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial, totalizando um pagamento de quase 24 bilhões de reais.
O pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) será realizado de acordo com a data de aniversário do beneficiário, com início em 15 de fevereiro para os nascidos em janeiro, até 15 de agosto para os nascidos em dezembro.
O Abono Salarial será pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores de empresas privadas, que integram o PIS. Já os trabalhadores da Administração Pública, que integram o PASEP, receberão o abono pelo Banco do Brasil.
Para ter direito ao Abono Salarial, o trabalhador precisa ter sido informado pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) até o dia 10 de maio de 2023 e no e-Social até o dia 5 de dezembro de 2023.
Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao Abono Salarial através da carteira de trabalho digital ou do portal Gov.br a partir do dia 5 de fevereiro do próximo ano.
Fonte; Clic Rbs