Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na tarde desta terça-feira (11), a seleção brasileira de futebol feminino enfrentou a Alemanha em um amistoso realizado no Estádio Max Morlock, em Nuremberg (Alemanha), diante de 32.587 mil torcedores. O Brasil venceu a partida por 2 a 1, deixando uma ótima impressão em sua última partida oficial antes da Copa do Mundo Feminina de Futebol.
A vitória contra a equipe que ocupa a segunda posição do ranking de seleções da Fifa vem após a derrota nos pênaltis para a Inglaterra, na disputa da primeira edição da Finalíssima feminina (confronto entre as campeãs sul-americana e europeia).
A seleção brasileira adotou uma postura corajosa e adiantou suas linhas para pressionar a saída de bola das alemãs, o que surtiu efeito logo aos 10 minutos, quando Tamires abriu o marcador. A equipe canarinho ampliou o placar em jogada ensaiada de bola parada, com Ary Borges cobrando escanteio curto para Kerolin, que cruzou tão fechado que acabou marcando.
No segundo tempo, a equipe brasileira mostrou maturidade para administrar a pressão da Alemanha e manter a vantagem até os minutos finais, quando a equipe da casa descontou com Jule Brand, já nos acréscimos.
Com este resultado, a seleção ganha confiança para a busca do título inédito na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no Grupo F da competição e estreia no dia 24 de julho contra o Panamá em Adelaide (Austrália), depois medirá forças com a França, no dia 29 em Brisbane (Austrália), e encerrará a fase inicial enfrentando a Jamaica em Melbourne (Austrália) no dia 2 de agosto.
Após o jogo, a técnica sueca Pia Sundhage avaliou a partida como uma das melhores já jogadas pela equipe brasileira e destacou a atuação tanto na defesa quanto no ataque.
Fonte; CBF