Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Palestras foram através do Programa Aplique Bem.
Nesta semana, os associados da Coasa estão participando de um treinamento sobre a aplicação de defensivos. A atividade tem o objetivo de reciclar informações sobre esta técnica, focando o uso correto e sustentável dos agroquímicos. A condução dos trabalhos é do engenheiro agrônomo Douglas Carmanhan, do Programa Aplique Bem. Na ocasião, são repassadas orientações sobre como fazer a utilização dos defensivos de maneira adequada, para que se consiga o melhor desempenho possível dos produtos.
Segundo ele, uma aplicação assertiva promove, além de redução de custos na safra, o cuidado com o meio ambiente com ganhos ambientais e, até mesmo, de saúde ocupacional. “O recado geral é esse: uso de defensivos de forma racional, efetiva e sem riscos. E a gente percebe muito interesse por parte dos associados, pois essa é uma prática que está no dia a dia deles, na rotina das propriedades”, explica o profissional
O programa Aplique Bem é uma parceria entre o Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas/SP e a empresa UPL, que busca capacitar produtores de todo o país no manejo seguro de agroquímicos, visando à proteção dos cultivos, do meio ambiente e do trabalho rural. O programa – que existe há 16 anos, conta com uma ampla equipe de agrônomos e cinco laboratórios móveis que percorrem o país para as palestras.
O modelo de ensino adotado pelo Aplique Bem foi criado no Brasil e já foi exportado para outros sete países como Burkina Faso, Colômbia, Costa do Marfim, Gana, México, República de Mali e Vietnã. O Aplique Bem foi pioneiro na adoção da norma internacional ISO 16.122 para avaliação da qualidade dos pulverizadores em uso no Brasil.
Fonte:
Coasa