Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Time de Eduardo Coudet conhecerá próximo adversário na quinta-feira.
Colorados e coloradas, não marquem nada para as noites de 27 de setembro e 4 de outubro. Não se case, não faça festa de aniversário, não agende reunião com o chefe. Não faça nada. Esses dois dias valerão a pena serem vividos por vocês. Estas são as datas das semifinais da Libertadores da América. O Inter estará lá, após ter vencido o Bolívar por 2 a 0, na terça-feira (29). A única dúvida dos quase 50 mil torcedores que comemoram no Beira-Rio os dois gols de Valencia era saber contra quem será os dois jogos.
Quinta-feira será o dia de ter a resposta. O semifinalista rival sairá do confronto entre Olimpia e Fluminense, no Paraguai, após vitória dos cariocas por 2 a 0 na ida. Confirmando o favoritismo brasileiro, o segundo jogo será em casa. Se os paraguaios surpreenderem, o primeiro jogo será em Porto Alegre.
Será a sétima vez que o clube alcança essa fase do torneio continental. Além das campanhas dos títulos de 2006 e 2010, também chegou às semis em 1977 e 1980 (fase de grupos), 1989 e 2015. Junto com a classificação, os cofres vão receber 2,3 milhões de dólares, pouco mais de R$ 11 milhões — o equivalente a uma folha salarial do clube.
Inter eliminou o Bolívar para chegar às semifinais.
Ainda não nos demos conta que somos um dos quatro melhores da América. Vamos nos dar conta em alguns dias. Temos de aproveitar. Nossa melhora é notória. A parte física também preocupava. Temos de sofrer na semana para aproveitar o jogo. Vamos ficar melhor com o tempo — avaliou o técnico Eduardo Coudet.
Entre as melhoras está o sistema defensivo. Para enfrentar os bolivianos, o treinador optou por escalar Hugo Mallo como zagueiro. O espanhol teve atuação segura e colaborou para que o Inter alcançasse o terceiro jogo seguido sem tomar gol, sequência rara na temporada.
Outro ponto de acréscimo se chama Enner Valencia. São quatro gols nos mata-matas da Libertadores. Foram os três contra o Bolívar e um diante do River Plate. O equatoriano comemorou o avanço de fase, mas controlou a euforia.
— Passo muito importante, mas não termina aqui. Vamos ver o rival que vem pelo caminho e nos preparar para a semifinal. Agora, vamos ver nosso rival. É preciso se preparar para qualquer um — destacou.
Como havia vencido a ida por 1 a 0 e o primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, os colorados tiveram pouco sofrimento desta vez. Um sentimento diferente do que acompanhou toda a fase de grupos, em duelos mais duros que o esperado contra o Metropolitanos e o Nacional-URU. Foi preciso vencer o Independiente de Medellín na última rodada para se classificar após ter caído em uma chave que não parecia das mais difíceis.
— Fomos ganhando confiança durante a competição. Vamos acreditar cada vez mais. Acreditamos no trabalho e abraçamos a ideia rapidamente, ainda há margem para melhorar — enfatizou o meia Alan Patrick, autor da assistência para o segundo gol da noite.
Até voltar a jogar a Libertadores, o time entrará em campo três vezes pelo Brasileirão. A sequência tem Goiás, São Paulo e Athletico-PR antes do confronto da ida. Entre o primeiro e o segundo jogo, o calendário marca o embate contra o Atlético-MG. Mas, antes de tudo isso, o torcedor do Inter tem de desfrutar, como diz Coudet. O melhor jeito será ver Olimpia x Fluminense com a tranquilidade que só os classificados a uma semifinal de Libertadores possuem.
Fonte; Clic Rbs
Jefferson Botega / Agencia RBS