Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aviso válido até terça-feira (2) indica que a temperatura deve permanecer 5°C abaixo da média, o que pode oferecer risco à saúde. Três municípios gaúchos registraram mínimas negativas nesta segunda (1º).
Aviso indica que a temperatura deve permanecer 5°C abaixo da média, o que pode oferecer risco à saúde.
Válido até as 8h de terça-feira (2), um alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chama atenção para a onda de frio em todo o Rio Grande do Sul. Abrangendo também parte de Santa Catarina, o aviso indica que a temperatura deve permanecer 5°C abaixo da média, o que pode oferecer risco à saúde.
Nesta segunda-feira (1º), três municípios gaúchos registraram mínimas negativas e Porto Alegre teve sua menor temperatura do ano, com 2,4°C. No domingo (30), termômetros de ao menos 21 cidades ficaram abaixo de zero, conforme dados do Inmet.
Em Santa Catarina, o frio foi ainda mais intenso, fazendo com que o Estado vizinho registrasse a menor temperatura do país em 2024. Conforme a Climatempo, a prefeitura de São Joaquim (SC) registrou -7,8°C na região dos Caminhos da Neve, às 7h de domingo. A sensação térmica na localidade foi de -19°C.
A queda brusca nos termômetros se deve à chegada de uma intensa massa de ar polar. De acordo com a Climatempo, o tempo deve permanecer firme em todo o Estado ao longo desta segunda, com sol predominando entre nuvens. Entretanto, a massa de ar polar segue atuando sobre a região, fazendo com que a temperatura permaneça baixa no decorrer do dia.
Fonte; Inmet / Reprodução