Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nos dias 25, 26, 27 e 28 de outubro o Grupo Cultural Tradicionalista e de Cavalgadas Centauros da Tradição de Água Santa, juntamente com o piquete de Laçadores Pai João, com os seus departamentos artístico e cultural, participou, se somando ao grupo de Cavalgada Rota das Araucárias de Tapejara e aos Cavaleiros do Planalto Médio de Passo Fundo da Cavalgada da Integração dos Povos Pela Paz em comemoração aos 51 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG. No dia 26, iniciou-se o translado da chama da paz até a cidade de Passo Fundo, passando pela cidade de Água Santa, onde houve um ato solene no Altar da Pátria na Praça Avelino Júlio Pimentel. Após a solenidade os cavaleiros foram recepcionados com um almoço no Galpão do grupo Centauros da Tradição, no parque municipal de rodeios. a tarde a cavalgada se dirigiu para a comunidade de Santa Rita onde houve o pernoite.
Destaca-se neste dia, a participação das crianças da Invernada de Danças do Piquete Laçadores Pai João que receberam a chama em um carro alegórico com temas relacionados ao tradicionalismo. Na ocasião, foram convidados pela Coordenadora da Sétima Região Tradicionalista Gilda Galeazzi, para abrirem o desfile no sábado na cidade de Passo Fundo.
Na sexta-feira a Chama da Paz, foi conduzida até a Fazenda da Brigada Militar na cidade de Passo Fundo, sendo que, oito cavaleiros do grupo Centauros da Tradição participaram desta etapa da condução da chama.
No sábado, data do aniversario do MTG, teve início a cavalgada que partiu da fazenda da Brigada Militar, com destino ao CTG Tropel de Caudilhos, local onde foram desenvolvidas as atividade em comemoração aos 51 anos do MTG. 12 cavaleiros do grupo Centauros da Tradição participaram da cavalgada.
Pela parte da noite do sábado, do dia 28, houve a entrega das Outorgas da Ordem dos Cavaleiros do Estado do Rio Grande do Sul – ORCAV. Treze membros do grupo Centauros da Tradição de Água Santa receberam a Comenda Cavaleiro Aspirante, a qual é concedida ao cavaleiro que completar um percurso entre 200 a 2500 km de cavalgada. Os contemplados com a Outorga foram:
– Antônio Petry.
– Danrlei Bonora.
– Faustino Sachetti.
Guilherme Belegante Nervo.
– Igor Gava.
– Jairo Rodigheri.
– Lacir Nervo.
– Lucio André da Silva.
– Luiza Belegante Nervo.
– Osmar Mello de Oliveira.
– Pedro Bortolotto.
– Valmir Rodigheri.