Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Cerca de 600 mil trabalhadores informais já se cadastraram na manhã desta terça-feira (7) para receber o auxílio emergencial anunciado na semana passada pelo governo federal. A previsão do governo é de que entre 15 milhões e 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício.
O pagamento deve começar na quinta-feira (9) para quem fizer o cadastro ainda nesta terça-feira e for correntista de Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para todos os demais, que tenham conta em qualquer banco, o pagamento deve ocorrer no dia 14. O cronograma para saques em dinheiro físico ainda está sendo definido.
— Isso é muito importante, porque reduz a ida a agências bancárias— disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em coletiva de imprensa que detalhou os pagamentos na manhã desta terça-feira.
O auxílio — de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil, para mães solteiras — será pago por pelo menos três meses para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus.
A segunda parcela do benefício deve ocorrer entre os dias 27 e 30 de abril. A terceira e última parcela será quitada até o fim de maio, com pagamentos a partir do dia 26.
Fonte: GaúchaZH