Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Eram 6h20min desta terça-feira quando começaram a ser transferidos 18 presos, considerados líderes de organizações criminosas do Rio Grande do Sul, para penitenciárias federais, dando início a Operação Império da Lei. Os detentos saíram em comboio até um local conhecido como Parcão, em Charqueadas, situado a sete minutos do complexo prisional. Foram empregados na ação 1,3 mil agentes federais e estaduais, 306 viaturas e sete aeronaves, sendo seis helicópteros e um avião.
Após quase duas horas de remoção, os detentos foram levados de helicóptero para a Base Aérea de Canoas. Cada um dos seis aparelhos realizou três viagens, com um tempo de voo de 13 minutos até a pista da base.
Após o pouso na Base Área de Canoas, os detentos foram levados até uma sala reservada a 50 metros do local de embarque para a realização de exames de corpo de delito por médicos do IGP. Posteriormente, foram embarcados em um avião da Polícia Federal com destino a penitenciárias federais, onde serão mantidos isolados de qualquer contato com outros presos.
Fonte: Correio do Povo