Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
João Vitor Pellin começou a pintar imagens aos sete anos.
Um ibiaçaense de 10 anos tem chamado atenção por uma prática incomum para a idade. Nos fundos da casa, em uma garagem, João Vitor Pellin montou um pequeno ateliê para pintura e restauração de imagens sacras.
Filho do fotógrafo Mateus Pellin, de 40 anos, e da atendente de farmácia Mirian Pellin, de 34, João Vitor conta que começou a pintar aos sete anos de idade por iniciativa própria e, desde então, já concluiu mais de 40 imagens. A primeira delas, uma de São Rafael, ele comprou branca e pintou. Depois, segundo ele, comprou materiais apropriados e fez da prática uma fonte de renda.
Entre as obras concluídas, estão as restaurações de uma imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, da comunidade de mesmo nome, no interior de Ibiaçá; de Nossa Senhora de Lourdes, da comunidade Secção Fracasso e, a mais recente, de uma imagem de Nossa Senhora Consoladora, do Santuário. Além da pintura, João Vitor também restaura pedaços das imagens que estejam danificados.
Coroinha do Santuário há três anos, João Vitor é de família participativa nas atividades da paróquia local. Ele já fez curso online de pintura de artes sacras com o professor Pedro Freitas, referência na área, e iniciou recentemente um novo curso de pintura de imagens em Tapejara.
Alguns trabalhos podem ser conferidos no Instagram @joaovitorpellin.
Belchyor Teston – Correspondente em Ibiaçá