Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Homem de 79 anos, de Frederico Westphalen, é a mais recente vítima da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (26), a oitava morte por dengue no Rio Grande do Sul em 2024. A vítima é um homem de 79 anos, que morava em Frederico Westphalen. Ele morreu no dia 23 de fevereiro e tinha doenças pré-existentes.
Segundo a SES, Frederico Westphalen tem uma alta incidência de dengue, com 1.254 casos prováveis para cada 100 mil habitantes. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em locais com água parada.
As outras sete mortes por dengue no estado ocorreram em Tenente Portela (quatro), Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Cruz Alta e Lajeado. As vítimas tinham entre 63 e 75 anos.
O Rio Grande do Sul registra, desde o início do ano, 18.718 notificações de possíveis casos de dengue. Desse total, 8.119 foram confirmados e 5.976 estão sob investigação. Os demais foram descartados. O painel com os dados atualizados sobre a dengue no RS, estão disponíveis no site dengue.saude.rs.gov.br.
Dos 497 municípios gaúchos, 466 têm infestação do mosquito Aedes aegypti. Os municípios com mais casos confirmados de dengue são Tenente Portela, no Noroeste, com 1,3 mil, e Novo Hamburgo, na Região Metropolitana, com 1 mil.
Getúlio Vargas, segundo o Painel da SES, têm 10 notificações, mas nenhum caso confirmado. Destas, oito estão em investigação e duas foram descartadas.
Fonte; SES