Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As doações para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul na última semana já somam R$ 2,2 milhões. A conta oficial foi criada pelo governo do estado no sábado (9/9) e recebe doações em dinheiro de empresas e pessoas físicas por meio da chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38).
O governador Eduardo Leite agradeceu pelo envolvimento da população e reforçou que as doações serão usadas para apoiar iniciativas de recuperação do meio de vida das pessoas nos locais afetados. “Não é dinheiro para o governo, é recurso que vai ser gerenciado com a participação da sociedade civil para fazer chegar nas pessoas que precisam”, enfatizou.
Os valores serão geridos em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor.
Reunião com entidades
Na tarde desta segunda-feira (11/9), o governador se reuniu com diversas entidades para construir caminhos para a utilização das doações na recuperação econômica e social das localidades atingidas. Participaram da audiência integrantes da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), da Central Única de Favelas (Cufa), do Rotary, do Lions, da Universidade Feevale, da Fundação Marcopolo e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul.
Fonte; GOV.BR