Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Atacante, por sua vitalidade e talento, é cotado até para jogar na altitude de La Paz, saindo do banco.
Lucca fez belo gol de voleio no clássico da base.
Aos 49 minutos da etapa final, no Beira-Rio, no Gre-Nal válido pela Copa do Brasil sub-20, Lucca, xodó do Inter na Libertadores, não marcou qualquer gol. O atacante aproveitou um toque de cabeça de Jhonatan Kauan, aplicou um chapéu no gremista Cheron e deu um voleio de fora da área para bater no ângulo esquerdo de Cássio e marcar um dos mais belos gols do futebol brasileiro de 2023, na noite de terça-feira, no Beira-Rio.
O cearense, que desceu ao sub-20 para reforçar o time no clássico e ganhar minutagem, colaborou no empate em 1 a 1. Porém, o jogo terminou com a vitória do rival, nos pênaltis, por 5 a 3. Apesar disso, o atacante de 20 anos ganhou elogios de Rafael Sobis, ídolo colorado com duas Libertadores no currículo:
“Acabamos de ver o GOL mais bonito do novo estádio Beira Rio. O que o Lucca fez foi absurdo! Que GOLAÇO!!!”, escreveu Sobis em postagem numa rede social.
Desde a chegada de Eduardo Coudet, em meados de julho, o atacante ainda não foi a campo pela equipe profissional. Inclusive, sobrou do banco contra o Cuiabá. Nos demais cinco jogos com o treinador argentino, apenas aqueceu. Lançado por Mano Menezes, o jogador, revelado no Ceará, foi titular apenas uma vez: contra o América-MG pela Copa do Brasil.
Foram, no total, 23 partidas, com uma média de 14 minutos por jogo. Mesmo assim, ele já fez gol, diante do São José, no Gauchão, e foi importante na campanha da Libertadores com duas assistências para gols decisivos. Logo virou xodó colorado, uma espécie de talismã na competição.
O nordestino busca espaço com o Coudet. O esquema do técnico, o 4-1-3-2, em que escala dois atacantes, pode possibilitar, em breve, mais chances ao guri. Alan Patrick e Enner Valencia são os titulares. Luiz Adriano e Pedro Henrique, os reservas imediatos. Porém, as chances podem surgir com a possibilidade de revezar atletas entre os confrontos pelo Brasileirão e Libertadores.
No treino de reapresentação do jovem, nesta quarta (16), Lucca participou com uma carga mais leve. Acompanhado do zagueiro Luan, do time sub-20, correu no CT Parque Gigante. Eles podem ficar entre os suplentes pelo Brasileirão no final de semana. O atacante, por sua vitalidade e seu talento, é cotado até para jogar na altitude de La Paz, saindo do banco.
Natural de Fortaleza, o garoto está no Beira-Rio desde 2020. Lucca conquistou o Brasileirão sub-20, a Supercopa do Brasil da categoria, com direito ao gol do título, em 2021, além dos Estaduais em 2021 e 2022.
O bom desempenho do atacante fez o Inter comprar 60% dos seus direitos econômicos há dois anos por R$ 1,2 milhão. Recentemente, o clube anunciou um novo vínculo até o final de 2025, com valorização salarial. O valor da multa foi mantido na casa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões na conversão atual).
Fonte; GZH