Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os candidatos selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2023 têm até quinta-feira (3) para comprovar as informações prestadas na inscrição. O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior.
Para garantir a bolsa, os candidatos devem apresentar documentos que comprovem a escolaridade, a renda familiar, a deficiência ou a formação para o magistério da educação básica, conforme o caso. A documentação pode ser enviada por meio eletrônico no Portal de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) ou na própria instituição de ensino.
A renda familiar exigida para concorrer à bolsa integral é de até 1,5 salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 1.980. Para a bolsa parcial, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa, ou seja, R$ 3.960.
O Prouni é um programa do MEC que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para classificar os candidatos às bolsas de estudo. Neste semestre, foram ofertadas 276.566 bolsas, sendo 215.530 integrais e 61.036 parciais.
Quem perder o prazo da segunda chamada poderá participar da lista de espera, que será divulgada no dia 18 de agosto. O prazo para comprovar as informações da lista de espera será de 21 a 28 de agosto.
Fonte; Ministério da Educação