Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O STIA TAPEJARA recebeu com surpresa o comunicado de paralisação das atividades na Unidade da Aurora Alimentos em São Silvestre interior de Tapejara.
Após o comunicado recebido foi realizado uma reunião pela direção do Sindicato com os trabalhadores da unidade para encontrar possíveis alternativas em manter os Empregos e a Unidade Fabril.
O Resultado da reunião com os funcionários teve a decisão unânime em paralisar as atividades a fim de encontrar um caminho diverso do que a Empresa pretendia inicialmente.
Por volta das 03 horas da manhã de 28/07, representantes da Aurora se deslocaram de Chapecó SC para a unidade e, então reunida com a direção do Sindicato e a Comissão de Trabalhadores iniciaram as tratativas que atendessem as reivindicações dos trabalhadores que se encontravam em frente a empresa.
Na reunião foi reivindicado importantes pontos, na qual foi registrado em ATA e posterior registrado, a deliberação resultou o seguinte;
1°A Cooperativa Central Aurora deverá retornar as suas operações em até 18 meses a contar da aprovação da licença prévia dos órgãos competentes, salvo motivos que justifiquem o atraso sob pena de multa em favor dos trabalhadores de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).
2°Manutenção do quadro funcional de ambas unidades FATA 1 e FATA 2, até o retorno da Unidade Fata 1, eventuais desligamentos de FATA1, deverão ser justificado ao Sindicato.
3°Estabilidade provisória de um ano para todos os trabalhadores de FATA1 que aderiram a paralização.
4°Os trabalhadores serão transferidos de FATA1 para FATA2, no período de vigência do Acordo Coletivo, e não terão alteração de sua jornada de segunda a sexta feira já praticada. Resguardando os ajustes necessários a adaptação de todo o quadro na mesma planta.
5°Ao retorno das atividades no Fata 1 os trabalhadores que foram transferidos terão o direito de escolha de retornar a unidade de Origem ou ficar em FATA2.
6°As horas em paralisação dos trabalhadores grevistas foram abonadas.
Após concluído o Acordo, foi apreciado pelos trabalhadores e aprovado, sendo que os mesmos voltaram ao trabalho imediatamente.
A direção do STIA TAPEJARA reforça seu compromisso em representar a maior categoria de trabalhadores da cidade de Tapejara, pautado sempre na seriedade das ações no compromisso continuo da garantia dos empregos e melhoria das condições de saúde, trabalho, salário e vida.
Fonte; Assessoria de Imprensa STIA Tapejara