Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Delegada Nadine protocola projeto em prol de trabalhadores da segurança pública

Compartilhe:
nadine-deputada

Deputada protocolou projeto que cria a Política Estadual de Saúde Mental e Física dos Profissionais da Segurança Pública.

A Deputada Delegada Nadine (PSDB) protocolou o Projeto de Lei nº 276/2023 que cria a Política Estadual de Saúde Mental e Física dos Profissionais da Segurança Pública. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é promover e prevenir a saúde física e mental e a segurança no trabalho, proporcionando a esses profissionais qualidade de vida, fortalecimento e condicionamento físico para suas atividades laborais e bem-estar.

De acordo com a parlamentar, que é oriunda da segurança pública, o projeto irá criar uma integração ainda maior entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Secretaria Estadual de Saúde, estimulando que as instituições se tornem cada vez mais humanizadas. “Queremos discutir a obrigatoriedade desse cuidado, desse olhar em relação à saúde física e mental dos profissionais. Uma política pública fundamental para salvar a vida de quem salva as nossas vidas”, concluiu a parlamentar.

Sendo assim, dentre os princípios da Política Estadual de Saúde Mental e Física dos Profissionais da Segurança Pública, destacam-se: atendimento de prevenção e escuta nos órgãos de segurança; articulação com a rede de saúde pública; incentivo ao estabelecimento de carga horária de trabalho humanizada etc. Além disso, o governo do Estado poderá criar diretrizes de atendimento nos casos de emergência psiquiátrica que envolvam violência autoprovocada e comportamento suicida dos profissionais de segurança pública.

O próximo passo será a análise do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Fonte; Grupo Sideral

Deixe seu comentário: