Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

unnamed
No comando: Manhã Legal

Das 08:00 as 12:00

sabadao-da-santa-5
No comando: Sabadão da Santa

Das 08:30 as 12:00

2fd23236242fab8e9507cadf4f0f697d
No comando: Almoçando Com A Santa

Das 12:00 as 13;30

Araucaria moist forest in Aparados da Serra National Park, Brazil
No comando: Show Da Tarde

Das 13:30 as 17:00

1
No comando: Clube Da Música

Das 14:00 as 19:00

unnamed
No comando: Campo E Sertão

Das 17:00 as 19:00

Conselho de Educação de Tapejara promove diálogo sobre vistorias em escolas de Educação Infantil

Compartilhe:
educacao-tapejara

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Tapejara realizou, nesta terça-feira, 18/04, uma reunião com representantes das escolas de Educação Infantil das redes de ensino particular e privada do município.

O objetivo da reunião foi informar sobre o curso “Processo de vistorias em instituições escolares das redes do sistema municipal de ensino”, que foi realizado no dia 27/03, pela Plataforma Google Meet pela UNCME/RS (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul).

Durante o curso, que teve a duração de oito horas, foram explorados conceitos e legislações fundamentais para embasar o processo de vistoria, bem como, as ações e a organização necessárias para sua execução, além das diversas finalidades que motivam a realização de vistorias, relatos de experiências e respostas para questões mobilizadas no ato da inscrição.

As conselheiras Cláudia Dall’Igna e Rosandra Maria Fortunato participaram da capacitação representando o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação de Tapejara.

Durante a reunião, os representantes das escolas de Educação Infantil foram informados que as vistorias são elaboradas a partir de normativas do Conselho Municipal de Educação e de acordo com a situação que motiva a vistoria.

Entre os aspectos a serem vistoriados estão questões estruturais e espaço físico, documentos escolares (arquivo ativo e passivo, de aluno, profissionais e PPP), relação numérica de profissionais por criança/estudante e questões pertinentes à Secretaria de Educação que libera alvará de licença, à VISA e o Corpo de Bombeiros.

O Conselho acredita que essas ações de vistorias contribuem para o bom andamento das instituições escolares e para a qualidade da educação pública e privada. A iniciativa visa garantir um ambiente educacional seguro e adequado para o desenvolvimento dos estudantes, além de proporcionar uma educação de qualidade.

A reunião foi uma oportunidade para os representantes das escolas de Educação Infantil entenderem a importância das vistorias e como elas podem contribuir para aprimorar a qualidade do ensino.

Fonte: Prefeitura de Tapejara

Deixe seu comentário: