Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde que assumiu a gestão do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em 2021, a CAIXA já pagou mais de um bilhão e oitocentos mil reais em indenizações e atendeu cerca de quinhentos e dez mil pedidos. Os valores das indenizações variam de acordo com a situação, podendo chegar a R$13.500 em casos de morte e invalidez permanente e até R$2.700 para despesas médicas e hospitalares.
A solicitação do DPVAT é gratuita e pode ser feita pelo aplicativo DPVAT CAIXA, disponível para celular. Os interessados devem se cadastrar no login CAIXA, sendo que quem já possui cadastro em outros aplicativos do banco, como Habitação, FGTS e CAIXA Tem, pode utilizar a mesma senha de acesso. Após o cadastro, é necessário\ enviar documentos obrigatórios, como RG, CPF, CNH, comprovante de residência e boletim de ocorrência do acidente, dentre outros.
A CAIXA realiza o pagamento da indenização por meio da Conta Poupança Social Digital, no CAIXA Tem, em nome da vítima ou de seus beneficiários, no prazo de até 30 dias após o envio da documentação completa. Caso a vítima não possua conta na CAIXA, a abertura da Poupança Social Digital CAIXA é feita automaticamente pelo próprio aplicativo.
O acompanhamento do pedido de indenização pode ser feito pelo aplicativo, e outras informações podem ser esclarecidas pela Central de Atendimento 0800 726 0207, opção 8, ou no site caixa.gov.br/serviços/dpvat. A CAIXA continua prestando o atendimento ao longo deste ano para quem precisa.
Fonte; Marcello Casal Jr./Agência Brasil