Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A atual gestão do governo estadual completou 100 dias nesta segunda-feira (10/4) e promoveu um evento para apresentar as principais medidas tomadas no início do segundo mandato do governador Eduardo Leite, que também projetou ações futuras. O vice-governador Gabriel Souza, o secretariado, imprensa e convidados participaram da atividade realizada no espaço Multiverso, no Cais Mauá, em Porto Alegre.
Primeiro governador reeleito no Rio Grande do Sul, Leite vive o tradicional marco dos primeiros 100 dias à frente do Executivo gaúcho pela segunda vez. Ao apresentar as iniciativas dos três primeiros meses desta gestão, elencou os cinco eixos que pautaram os esforços do governo e que seguirão recebendo atenção prioritária: educação, saúde, inovação, combate à pobreza e irrigação.
Leite destacou a melhora na capacidade de entregas do Estado como o foco do mandato 2023-2026. “O desafio da gestão passada era especialmente fiscal, com a necessidade de superação de uma grave crise e uma agenda de reformas profundas e urgentes para o Estado. Neste ciclo atual, a essência do diálogo, do respeito e da ousadia é a mesma, mas agora dirigida para o novo desafio, que é a melhoria da performance do governo”, observou.
O governador citou as ações para qualificar a máquina pública. “O governo está trabalhando nisso no presente, com reestruturação de equipes e novos fluxos de processos para que tenhamos melhor capacidade de entrega de resultado. As entregas destes primeiros 100 dias ainda não são todas deste ciclo, muitas são colheita do que plantamos no passado. Mas os fatores principais, que nos farão capazes de entregar mais no final do processo, já foram endereçados nos últimos dias”, afirmou.
Depois da apresentação do balanço das ações e das projeções para o mandato, o governador respondeu às perguntas dos jornalistas presentes.
Leite destacou a melhora na capacidade de entregas do Estado como o foco do mandato 2023-2026 – Foto: Gustavo Mansur/Secom
Fonte; Governo do Estado.